38

Varanda de colorir

05/10/10

Desde que eu vi essa foto lá no Sei lá Muitas Coisas, não consegui tirar a idéia de deixar a minha varanda toda colorida! Minha varanda é suuper pequenininha. Então, já que não cabe muita coisa, vou imitar essa referência linda que eu espiei lá no site da Anna Lucia. Pouco espaço? Plantas, plantas + colorido!


A beleza e simplicidade dessa foto são quase um desaforo. Parece que está me dizendo: "Tolinha, por quê não pensastes nisso antes?!" E a minha varanda bem que precisava de uma vida tadinha... A bichinha estava toda trabalhada na monotonia. E, quando a gente quer dar vida a um espaço, da forma mais barata possível, a gente sabe o que fazer né? Ou reinventa os móveis ou coloca planta ou coloca cor!! Vamos às conclusões:
- Bom, pra reinventar os móveis, primeiro eu teria que TER móveis! Como eu só tenho essa mesinha-sem-sal-pálida-de-plástico-monotonia-em-pessoa,  reiventar alguma coisa está fora de cogitacão. E essa semana a safra do lixo não estava boa não, não tive nenhum achado pra reformar!
- Colocar planta é uma ótima saída! Mas comprar planta, assim, tudo ao mesmo tempo, fica caro! Quando a gente compra 1 vasinho a mais ou a menos, não faz tanta diferença, né? Mas imagina comprar uma florestinha particular de uma vez só?! Ia gastar pelo menos 100 reais, né? Então, a saída é estipular uma grana e comprar o máximo de plantinha bonitinha que der, aquelas que "fazem vista", sabe? :) Meu limite foi míseros 30 reais.
-  Pensando aqui com meus botões, concluí que colocar cor, nesse momento, é a saída salvadora! Eu já adoro um colorido em tudo mesmo... Além disso, restos de tinta e retalhos de tecido já estão se acumulando e me deixando com opções para criações rápidas, sem precisar sair de casa pra comprar o material! Estou montando meu ateliê?! Será que é assim que começa? Quando você se dá conta...PUFT... e você tem um ateliê? Humm.

Na verdade, eu tô enrolando para mostrar a monotonice da varanda. Mas não tem jeito... ela tava assim, uma alegria de viver que só!


E depois de procurar tudo o que eu tinha aqui em casa pra dar uma vida ao espaço, ela ficou assim:






Essa arrumação é provisória! É só para dar uma vida rápida ao espaço mesmo! Quanto tiver um $$, vou trocar essa mesa tristinha, fazer uma parede com plantas e colocar um suporte para guardar minhas tintas e pincéis. Nem a almofadinha e o lacinho de fita conseguiram deixá-la mais alegre, né? Mas gostei... Adeus à monocromia!!

38 comentários:

Paty disse...

Oi THalita!

Ficou um charme adorei. Ás vezes temos medo de colorir e fica absolutamente maravilhoso... Beijos Paty!

Anna disse...

Adorei a mudança Thalita!
Você pode colocar até mais plantinhas aí, pq espaço você tem. A minha varanda aqui nem se pode chamar de varanda, é mais uma sacada.
Fora que meu ap bate o sol da tarde e aí, vc já viu, no verão todas as plantas morrem de sede, rssss
Beijos e obrigada por ter falado em mim.

Lu-Roxo disse...

Thalita, amei sua varanda e as dicas das cores! Estou com o mesmo problema, preciso dar um up na minha varanda e não sabia muito o que e como fazer... Adorei as idéias. Vou colocar em prática essa semana ainda, vou aproveitar meus últimos dias de férias. Ádorei o blog. Vc está realmente a cada dia mais criativa. Continue assim!

Ah, lá em casa! disse...

Nossa, ficou uma gracinha... Não é preciso ficar do jeito que a gente imaginava pra ficar perfeito. Já tá perfeito...
Planta é tudo de bom!
Beijos, Marina.

disse...

Nada de pobrinha querida, umm luxo só, aliás , a riqueza está na criatividade e não em quanto pagamos por ela!Parabéns..adorei aqui!Beijão

Natasha disse...

Tá linda, flor... o melhor de tudo é extravasar a critividade. Já bem dizia Osho, "nos aproximamos de Deus quando criamos." A criatividade é um alimento e faz a gente crescer!!! Essa mesa branca ia ficar legal com um tampo tipo mosaico... que pode ser feito até com tinta acrílica, bem colorido! Bjubju

Pri S. disse...

http://www.decoracasas.com.br/2010/05/cadeira-revestida-em-chita.html

Lu Brito disse...

Tha!

Adorei! Tenho me inspirado muito nas suas ideias! Tô louca pra colocar a mão na massa e fazer coisas para a minha casa! Todo dia entro pra ver a atualização..:) Fiz até um posto sobre a obra no meu blog..rs....

Marie Loyola disse...

Ai que lindo *-* uma primavera na varanda, vc é mt criativa tha

Josi disse...

thalita, ficou muito bom!!!!! A-DO-REI as caixas de feira!!! ficaram muito fofas... domingo estarei na feira em busca de algumas e vou arriscar algo do tipo... to vendo que o seu blog veio pra ficar mesmo... to amando cada vez mais...

karen disse...

Menina!Não conhecia esses seus talentos não! Achei seu blog num comentário da Jaci no FB. Olha só: meu pai tem na varanda dele uma mesinha igual a sua, só que com um mosaico em cima! Já pensou nisso? Pode ser que vc nem precise de uma mesa nova! Vou ver se consigo uma foto da mesa pra vc. Bejos, Karencita

Aiesa Cristina disse...

Tudo lindo como sempre flor!!!
Beijosss

Ariele disse...

Que lindooo...desculpa a invasão, mas apaixonei no seu blog...adorei tudo....parabéns!!!Eu não consigo postar tudo o que eu faço no meu ap, pq eu tenho uma baixinha que me toma o tempo demais...mais vou começar a mostrar minha "ARTES" tbm..um abração e tdo de bom...

Fala Mãe! disse...

Te vi lá na Láély, adorei seu blog, suas peripécias e makeovers. beijo
cynthia

Rafaela disse...

Descobri seu blog hoje, e achei tudo um luxo só! Tô com vergonha da minha preguiça... Tenho tantos projetos pela metade. Mas um dia eu chego lá! Vou aproveitar o feriado.

Eliane M. disse...

Thalita, ficou um charme, adorei a ideia dos caixotes.
Vou me inspirar em ti.
Bjs

acasinhaencantada.blogspot.com

Drica disse...

Adorei! Mas você podia ter pintado a mesa e as duas cadeirinhas também. Acho que ficaria uma gracinha!!!

Beijos

Coração da Nena disse...

Thalita querida,
Sua varanda ficou um luxo!
A minha tbm é colorida e alegre.
Adorei o aprovetamento das caixas, garrafas, vidros...
Beijos carinhosos.

ale disse...

Amei sua varanda,vc é ótima decoradora.
Poderia me sugerir cores para pintar a minha.
Estava pensando em pintar no tom tangerina,será q ficaria legal?

Camila Barreto disse...

Caraaaaaaaaaaamba... Seu trabalho é lindíssimo!! Deus te presenteou com essa capacidade de embelezar aquilo que ninguém mais quer. Vc é mt abençoada... Continue sendo esse instrumento nas mãos dele. Bjus...

Priscila Grah disse...

Você realmente ressuscitou sua varandinha! E ficou linda, juro.

Cassiana disse...

Ah, ficou linda!!!!!

Jane Bsilva disse...

Nossa muita coisa bacana e  prática,adorei.

Bebel disse...

Ficou linda , uma graça, adorei a idéia . Parbéns.

Rejane disse...

Amei teu blog -estou te seguindo e vou voltar para explorá-lo ok? Um abraço!!Rejane

Pati disse...

Oiiieeee... Tenho uma mesa de plástico que forrei com chita e pintei as
pernas com tinta a base de água, daqui a alguns dias dá uma olhadinha no
meu blog: baiucadasgurias.wordpress.com que logo logo vou postar lá...

Adoro seu Blog!

Beijos

Pâmella disse...

VC PODIA PINTAR A MESA, OU REVESTIR COM UM TECIDO DE FLORAL!

Tanira disse...

Thalita, tens dicas de como forrar banquinhos de madeira? beijos! Tanira

Casa_de_Colorir disse...

Tanira, você pode usar tecido ou papel, usando cola branca. Já fiz alguns projetos parecidos em móveis maiores! Mas funciona em banquinhos tbm! Dá uma pesquisada pelo blog que vc vai achar coisas que podem servir de inspiração! Beijo!

Decoração Andolê disse...

Oiee! Eu achei super lindaaa...
Ficou show!  Parabéns!  Bjinho :-))

Miriam disse...

Talita, só toma cuidado com a plantinha, me parece um cacto, acho que está recebendo pouca luz. E não sei se vc acredita mas a pimenteira serve para absorver energias negativas, só que pra ela cumprir essa missão ela precisa de um vaso um pouco maior. Se ela murchar tudo de uma vez foi demanda, se for aos poucos é vaso pequeno mesmo. Principalmente se vc compra nessas bancas tipo, largo do machado. mas fora isso, suas idéias são muito jóia.

Aldericoribeiro Magalhaes disse...

poxa!legal gostei de sua atitude parabens ficou tudo muito lindo;gosto de coisas assim que mexem com nossa  criatividade

Renata Singue Coelho disse...

Como vc fez essa lampadazinha de vidro de geléia? A vela fica acesa com o pano em cima?

Renata Singue Coelho disse...

Minha tia fez na casa dela e ficou linda. deu outra vida na piscina.

Casa_de_Colorir disse...

não tem pano em cima! Só em volta! Beijo!

kezia disse...

gostei da estante.

Sanceverino2 disse...

Por que voce não pintou a mesinha e as cadeiras............

Sou Mãe de um disse...

oi Achei o máximo, todas as tuas idéias...
Mas, no momento queria muito saber como forrou a garrafinha com tecido!!
Obrigada desde já pelas idéias.

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...