21

O primeiro a gente nunca esquece...

21/09/10

Atenção! Essas imagens que vocês verão abaixo são o último grito da moda de decoração sustentável: aproveitar caixotes de feira como prateleiras, banquetas, mesinhas. Brincadeiras à parte, essa alternativa já tem sido usada e divulgada pela blogosfera afora há temposss. Até coloquei alguns exemplos legais aqui para vocês terem uma idéia, ó:



Mas o que vocês vão ver agora é inédito, pois foi feito por mim! Depois de tanto encontrar idéias de caixas de feira reformadas e usadas de forma criativa na decoração, resolvi encarar esse projeto como o meu "Rito de inciação" no mundo craft. Juntei a fome com a vontade de comer: não tinha mesinha lateral para a sala, nao tinha dinheiro e uma caixa de feira é... humm.. digamos... DE GRAÇA!

Então lá fui eu fazer o olhinho do gatinho do Shrek para pedir uma caixa dessas na feira. E não é que foi fácil? Complicado foi conseguir uma em bom estado... no fim da feira!
* Aprendizado do post *  - Se seu objetivo for catar qualquer coisa de graça na feira e em bom estado, chegue cedo!

Foi nesse projeto que eu descobri minha obsessão pelas tintas em spray, que renderão um post especial em breve! Ô praticidade, meu pai...

Como eu tenho uma coleção de livros muito antigos que eu adoro, resolvi colocá-los dentro da caixa e protegê-los com um tampo de vidro. Meu primeiro projeto ficou assim ó:


Fiquei muito feliz e orgulhosa com o resultado! Mas depois de 2 dias, o filtro "Trabalhinho de escola" começou a me buzinar: Thalita, OK você ficar orgulhosa, afinal deu um trabalhinho e tal... Mas... não rolou, tá? Comecei a achar que a tinta estava com cara de lavada, que tava tudo pobrinho demais, que a mesinha estava muito baixa, atarracada no chão... Resumindo: encrenquei com a coitada da mesinha.

Resolvi então partir para a fase 2 do projetinho e pensar o que podia ser melhorado! Mais 2 mãos de tinta, pés de rodinha para aumentar a altura e dar mais mobilidade e um quadrinho (um quadrinho não, "O" quadrinho!) que está morando provisoriamente aqui até seu lugar definitivo seja decidido.

Guaraná e pastel domingo à noite. Ainda nao contei, porque é muita coisa pra contar né?? Mas eu adoro um fogão também...

E aqui, pra vocês verem no detalhe as minhas preciosidades, que são meus livros antigos. Tem Machado de Assis 1a edição aí, viu?


21 comentários:

Natasha disse...

Tha, ótima idéia a rodinha! Vc pode fazer pufes pra sentar e apoiar o pé no sofá! Com as mesmas caixas de feira, só q a rodinha tem que ser reforçada... To pensando aqui o q vc pode reutilizar pra ficar macio como uma almofada... hum, éahm... ah, vai, compra uns futons na Leroy q é bem em conta! =)

Cláudia Carvalho disse...

Ai que legal! Amei de paixaõ o blog!
Já to seguindo!
Adorei a idéia do caixote ed feira!
Beijoo

Cláudia
coisas-de-clau.blogspot.com

analoves... disse...

Oi! Vi a reportagem que saiu hj na revista do Globo e acabei parando aqui no seu blog. Simplesmente FANTÁSTICO!
Onde vc achou essa foto dos engradados brancos com almofada? Tenho uns 3 desses em preto (sobra da mudança de uma amiga) e pensei em fazer alguma coisa com eles.

Tha disse...

Oi Ana! Seja bem vinda! Olha... sinceramente, não lembro mesmo de onde peguei essa imagem! Já tem um tempo que gostei dessa foto e salvei no meu computador! Antes mesmo de montar o blog! O que você precisa? Posso ajudar? Em breve, vou fazer um puffe desse e posto o passo a passo aqui!
Beijos!!

Larissa Schimitz disse...

Nossaaaaaa, menina!!! Que blog lindo de morrer e superrrr... era tudo que eu procurava!! Também sou publicitária e de uns tempos pra cá tô me achando uma "arteira"... hehe.... adorei tudo, as ideias e os textos!! Enfim... você é tudo di bom!! Virei tua fã!
Bjo!!

Patricia disse...

Adorei tudo!!! Parabéns!

Camila Barreto disse...

Liiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!! Vou fazer pra minha casa nova. Bjus...

Mayara Damasceno disse...

estou nos primeiros posts p poder ver tudihooo

Andriara disse...

Que fôlego hein? Leio seus posts e fico imaginando que você deve ser elétrica... não pára nunca... Sensacional, Parabéns!!! 

Casa_de_Colorir disse...

Sou mesmo! Mas eu não consigo ser diferente... sou feliz assim! :)

Livia disse...

Eu e minha irmã estamos fazendo arte com caixotes!! Graças ao seu site nossa casa está muito mais legal! Só uma coisa: aqui no Rio, onde moramos, fica beeem mais fácil conseguir caixotes no final da feira! Os feirantes não liberam nada antes disso!


Beijos e obrigada por compartilhar idéias!

Carolpratini disse...

Sabe o que vc poderia fazer tb? Retirar uma das madeiras da lateral e fazer um porta revisas (daí teria que retirar os livros) acho que ficaria bem legal!!!!!

Elizielma Kezia Augusto Reis disse...

 projeto liindo Thalita!!
Né por nada nao, mas ele ficou beem melhor na segunda fase.. hehe bjo

Elizielma Kezia Augusto Reis disse...

eu dnovo, essa latinha rosa me deu uma ideia... spray na minha

Mara Cristina Soares Mori disse...

Olá. tudo bem,....?
Antes de mais nada quero me apresentar, sou uma artesã, que adora fazer ARTE,...
Então quero dizer, que vc é verdadeiramente uma ARTISTA,....fiquei encantada com
tudo que vi aqui, e posso dizer que estarei te visitando sempre,....um grande bj de luz, sempre

Luanna Melo disse...

Nossa, adorei sua ideia! Inclusive, há duas semanas fui à feira para conseguir um caixote e foi super fácil também, mas neste caso, pretendo colocá-lo na parede do quintal para usar como suporte p/ plantas... Já pintei de verde limão! Estou ansiosa....

clara de assis rodrigues andra disse...

interessante

Fabiano Ferreira disse...

Otimas dicas.

Melinda Cariello disse...

Amei essa mesinha que você fez! Conheci seu site nessa reportagem que você fez dela na revista do Metrô e não me arrependo! Amo seu Site! Bjs!

Evandro Pastor disse...

Eu fiz um mooonte de coisas com caixas de feira. Pena que me separei da esposa e ficou tudo com ela :/ Excelente post :)

Flávia Oliveira disse...

Apaixonei, ameiiii seu blog, demais! bjs!

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...