Meu primeiro post!!

21/09/2010

Desde pequena, sempre tive a mania de querer deixar tudo mais bonito! Desde um brinquedo que podia ficar mais jeitoso com uma fitinha, adesivo ou um toque de cor, até dando dicas para as amigas de como arrumarem o cabelo, a se maquiarem... Eu acho que a beleza (e não quero dizer uma beleza estética, uma beleza perfeita, longe disso!) é um respiro para o nosso olhar e para o nosso coração. Tornar algo mais belo é um gesto de carinho. É alguém que dedicou tempo, atenção e energia para “mimar” os seus olhos e os de todos ao seu redor.
Pegar um objeto feinho e transformá-lo é trazer vida para uma coisa esquecida, é dar voz a ele, como se dissesse:
- “Ei, olha eu aqui, novo de novo e sorrindo pra você!” E a gente, do lado de cá, sorri de volta, mesmo que por dentro J.

E, enquanto eu vivia esses 27 anos de vida tentando deixá-la mais bonita, eis que eu descubro o mundo dos blogs de decoração! Tudo começou em 2009, quando eu amadurecia a idéia de ter o meu próprio cantinho. Mas a idéia era mais um sonho do que qualquer coisa, pois a grana era curta e a conta desse sonho não fechava! Em abril desse ano, uma aguardada promoção no trabalho fez a conta fechar. A ficha caiu: vou ter um cafofo para chamar de meu! Tudo bem: alugado, 1 quarto e sala, mas é meu! Foi então que comecei a pesquisar sobre dicas de decoração e acabei encontrando esse universo de blogs. Quase caí pra trás ao constatar: essas mulheres são como eu! Colocam atenção, carinho e tempo para deixarem a vida mais bonita! Só que, nesse caso, através das nossas casinhas, do nosso lar. E eu acho que só quando a gente tem a nossa própria casinha que a gente entende o que é isso! Eu me encontrei com a faca e o queijo na mão: o orçamento apertado, o desejo de deixar a minha casa com a minha cara e um mundo de idéias e referências à minha disposição na web!

Aos poucos, minha listinha de blogs favoritos foi crescendo, crescendo (não é uma delícia essa mania blogueira de dar crédito às boas idéias dos outros blogs?) e, em pouco mais de 1 mês, essas blogueiras eram minhas companheiras, minhas professoras, meu exemplo! Assim como eu, trabalham o dia todo, saem cedo de casa, chegam tarde. Algumas têm filhos, cachorro, papagaio, periquito! E mesmo assim me ensinaram que, com amor, dedicação e paciência, as coisas acontecem!
- Aprendi que o nosso lar não está à venda num catálogo de decoração e que ele é, sim, um espelho seu. Com sua historia, seus gostos, sua personalidade.
- Aprendi que dinheiro é bom, sim! Mas é elemento secundário na construção desse lar.
- Aprendi que não há motivos para ansiedade de comprar tudo em um lugar só! Que uma casa pronta pode levar meses e até anos! Aliás, aprendi a desmistificar o termo “casa pronta”. Quando a sua casa estará finalmente pronta? Nunca! Pois a sua casa, como você, está sempre passando por mudanças. Então não há espaço para a angústia de ver que ainda faltam coisas a serem feitas.

E foi por causa dessas blogueiras que eu venho admirando em silêncio por tantos meses que eu resolvi criar esse blog! Para dividir com todos o meu aprendizado e quem sabe, “mimar” outros olhos com as belezuras da vida que eu encontro pelo caminho.

Em especial, agradeço à Vivianne Pontes, pelos encantos diários e constantes, minha principal inspiração e meu primeiríssimo contato com o mundo dos blogs de decoração. Mesmo sem ainda ter um cafofo, já tinha o pôster “KEEP CALM E CARRY ON” impresso e guardado para o dia em que eu tivesse a minha casinha. Foi ela a responsável por incorporar em mim o filtro “trabalhinho da escola”. Tudo o que eu faço, pinto, crio ou reformo eu penso: isso tá bom?? Ou tá com cara de trabalhinho de escola?

Obrigada a todas as minhas blogueiras inspiradoras. Aos poucos, todas acabarão sendo citadas aqui, pois não tem como mostrar algo que eu fiz sem lembrar das minhas inspirações.

As mãozinhas já estão nervosas para mostrar. Vou parar por aqui. Por enquanto. J

30 comentários:

  1. Tha,
    Você, sem duvida, nasceu com 1001 dons, menina!!! a casa está uma graça. super aconchegante!! Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Thalita...
    Cheguei no teu bloguito pelo Maria Fulana e estou adorando poder acompanhar teu comecinho no blog, é uma delícia blogar, e tu escreve de um jeito tão carinhoso sobre tuas coisas que não dá vontade de sair daqui, fico esperando pelo próximo post, e pelo próximo, e próximo... ehhehe!!! Parabéns e sucesso por aqui!!!

    ResponderExcluir
  3. Nine, muito obrigada!! O que eu mais gostei foi você ter notado sobre o carinho que eu tenho pelas minhas coisinhas! E é verdade! Meu blog é uma cópia daquelas embalagens baratinhas de guloseimas: "Feito com amor" rsss
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Gostei tanto do seu cantinho que vim olhar desde o começo, para entender tudinho. E só estou com esse tempo livre pq estou praticamente acamada com uma forte gripe.
    Tem um blog lindo chamado "alemdaruaatelie.blogspot.com, da verônica, que faz uns tampos de mosaicos que ficariam lindos na sua mesinha da varanda.
    Beijos carinhosos e vida longa ao blog.

    ResponderExcluir
  5. ah adorei tua casa.. adorei seu blog .. ja virei fã.. rsrs

    So to esperando minha casinha ficar pronta.. e pretendo tbm por a mão na massa.. como vc..

    Parabens.. ja li o blog todo e vou continuar acompanhando...

    passa no meu humilde bloguito depois.

    bjokitas

    Nathalie Fleuri
    http://olhaquechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Cheguei até seu blog através do Alguma Bossa, e depois de ler os últimos posts e me identificar muito com vc e seu jeito, resolvi começar do começo pra te conhecer melhor. Tô adorando tudo, e já pensando qual parede vou pintar com tinta escolar hahahaha bjs

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2.12.10

    Oi! Acabei de chegar no teu blog. Li um pouquinho e já pulei para o início! Não quero perder nem um minuto!!
    Você consegue transmitir muito carinho em suas palavras e nos seus trabalhos! Parabéns!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. O anônimo último sou eu: Janine. Prazer!!

    ResponderExcluir
  9. Thalita de Deus, você traduziu com absoluta perfeição, meu sentimento em relação à blogosfera. Penso que no fundo todas nós temos o mesmo desejo: o de ser feliz. De preferência em lares customizados por nós.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. E eu pensei que so ia terminar amanha. Mas ai resolvo pintar as unhas em plena meia noite e o que fazer enquanto elas secam para eu poder dormir? Bingo... vou terminar de ler o blog daquela moça que eu adorei.
    E olhe, eu tava (tô) tao encantada com o blog que li o teu perfil mas nao gravei o nome.
    E agora digitando, faço uma pausa e vou la em cima olhar teu nome.
    pronto...olhei... Thalita.
    Então Thalita, terminei de ler seu blog todinho. De cabo a rabo.
    E adorei tudo. Sem tirar nem por.
    Agora é aguardar os novos posts ne?
    beijos

    ResponderExcluir
  11. oi Thalita,
    eu ia justamente perguntar se o apê era seu, pq a desculpa de muita gente pra não "ajeitar" o cantinho onde mora é "ah eu vou investir num lugar alugado?"
    mas sabe, eu não conseguiria viver num lugar sem nenhuma pitada de "eu".
    Parabéns xuxu!

    ResponderExcluir
  12. Thalita, li seu blog inteirinho, de trás pra frente... já seguia no twitter, já tinha visto os últimos post mas a correria me impediu de ver todos os anteriores..
    E quanta coisa eu perdi....
    Seu blog é fofo, vc é super divertida e é uma inspiração e tanto...
    também sou assim crafeteira de mão cheia e ha apenas 4 meses do casamento minhas ideias formigam minha mente...

    Pareabéns. BOm carnavval!

    ResponderExcluir
  13. Curiosidade + (ser fã) é fogo né! desde a 1ª vez q vi esse blog adorei, daí comecei a ficar fã dessa pessoinha aí, tah certo q ela esta me devendo uma visitinha mas tudo bem!
    adorei ver seu primeiro post, quem nasce p/ brilhar nunca deixa de ser estrela! bzzo sucesso meninah

    ResponderExcluir
  14. Oi thalita, tudo bem?

    Li seu blog inteirinho nessa tarde e devo dizer que foi um prazer ler todos os seus posts escritos com tanto amor! E de cara me indentifiquei, claro. Apesar de ser quase uma designer (me formo no final do ano!), ainda sinto essa necessidade de me expressar "artisticamente", aquela sensação de que eu não estou dando o melhor de mim, sabe?
    E eu penso igualzinho a você, essa vontade de catar as coisas no lixo, de olhar tudo de uma forma diferente, de guardar coisas antigas e de sempre estar repaginando tudo! A diferença é que você encontra forças pra colocar tudo em prática. Eu, ao contrário, sempre vou colocando mais coisas na frente e deixando minha listinha de projetos de lado.

    Enfim! A intenção desse comentário não era um desabafo, mais sim dizer que eu adorei atrasar o trabalho da universidade essa tarde lendo o seu blog. E ele já está nos meus favoritos!

    Um beijo. =*

    ResponderExcluir
  15. Li o blog todo, adorei,quero testar varias das suas idéias e *surtei* com o urban outfitters!!

    bjs, Tjalita

    ResponderExcluir
  16. Menina Mineira4.1.12

    Querida Thalita, vc tinha 27 qdo comecou seu blog e eu to quase nos 47 me animando com voce, pois parece q estou vendo meu reflexo no espelho. 

    Anteontem, num chat desejando bom ano para uma amiga do Rio de Janeiro - sua fa de carteirinha, ela me enviou seu blog pensando na mesma coisa... que tinha achado meu clone! Hahhaa... quem me dera.  :)

    Enfim, quero declarar aqui que fico feliz em saber que existem pessoas que pensam como eu (e agem como por exemplo pegando um lixinho bom as vezes) e consegue fazer o mundo ficar mais alegre e colorido com menos.  Em breve te mando minhas obras - algumas ate clonadas sem querer :D

    Abracos e sucesso,Menina Mineira

    ResponderExcluir
  17. Casa_de_Colorir4.1.12

    Que feliz! Adorei saber!! Me manda as fotos que vou adorar ver! Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Naiara S14.4.12

    Adoro seu blog!Não consigo parar de ver e os dedos ficam tremendo de vontade de fazer tudo! Sei como é difícil manter um blog e por isso estou aqui.Pra te parabenizar pelo lindo trabalho e pela criatividade e bom gosto! 
    Longa vida ao blog!

    ResponderExcluir
  19. Olá Thalita, 
    Me identifiquei muito com você... também gosto de melhorar e mudar um pouco as coisas... Tenho 32 anos, casada, com 2 filhos pequenos, trabalho fora... apesar de pouco tempo, resolvi colocar na net minhas peripécias (rsrsrs). Sempre meti a mão pra fazer tudo (ou melhor, quase tudo), já cansei de pintar, reformar, consertar chuveiro, mudar as coisas de lugar os objetos de função... A minha família sempre se dá bem, pois qdo tem algo pra consertar, mudar ou pintar, lá estou eu, sempre com sorriso no rosto pronta pra mais um desafio... Fiz uma página, meio acanhada ainda, no Facebook, o nome é Espaço Bacana. Se puder, dê uma passa lá, deixe sua impressão, seria muito legal você por lá!!! Com certeza, um gde incentivo!!!Bjks,Ana Flavia Cantalice

    ResponderExcluir
  20. Thalita!!!!
    Estou comentando neste seu primeiro post porque eu li todo! Todinho! Lá do final aqui pro começo! Em duas tardes. Que delícia de blog! Estou muito encantada e com muito ânimo para fazer umas modificações aqui em casa. Devido a uma obra aqui, já mudei a cor das paredes, mas já estou empolgada para mudar a cor de uma escrivaninha. E foi assim que encontrei seu blog, procurando maneiras de como pintar um móvel.. Hahahah. Só posso lhe parabenizar pelo cantinho. É sensacional! Um grande beijo, sucesso e muita inspiração sempre pra ti!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo19.7.12

    acabei de ver seu blog todo!JURO! eu fui colocando no word os posts mais legais p dps eu ler com calma. são 2:03 da manhã!!!!!!!!!!parabénsssssssssssssssssssss! AMEI CADA DECORAÇÃO1
    AH, voce poderia colocar o nome das lojas do saara né?assim fica mais fá
    fácil para eu ir lá e já achar. ahahhaha bjs, Potira Mocaiber

    ResponderExcluir
  22. Oi Thalita! adoro o blog, sempre venho aqui dar uma espiadinha. Assim como tu te inspiraste em outras blogueiras, pra criar o teu; eu me inspirei em ti e em outras, todas "mulheres possíveis", para criar o meu. Ainda estou engatinhando nesta arte de "blogar", mas eu chego lá!

    Um Feliz Natal pra ti e o namorido e um 2013 de muita criatividade!
    Beijos,
    Márcia
    http://casadedoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Rafaela Hibbeln18.3.13

    Olá! Adorei seu blog, já adorava suas dicas no Decora e agora com a visita ao blog tive muitas outras idéias! Gostaria de saber se há algum site que vc indique que dão dicas para decoração. Por exemplo, eu mandando uma foto do ambiente que quero decorar e a pessoa me diz o que posso fazer! Meu maior problema é a cozinha da minha casa. Que eu não gosto e não tenho idéia nenhuma para mudar!
    Parabéns pelo blog! Lindo demais!
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Casa_de_Colorir18.3.13

    Rafa, conheço sim: aqui. :) No envie um e-mail ( casadecolorir@gmail.com) para batermos um papo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Lisiane Demétrio10.7.15

    Amei seu blog, e literalmente de cabo a rabo, olhei ele todinhoooo, fui baixando os arquivos que me encantei e favoritando os projetinhos que desejo copiar.
    Parabéns, é lindo de ver que teu projeto de blog despretensioso se tornou o sucesso que é hoje!

    ResponderExcluir
  26. Axeroftol22.7.15

    A Talita consegue explicar o que é um lar, como uma casa pode se tornar nosso refúgio nos dias corridos de hoje. Ela é a fonte de inspiração, não precisa nem mesmo ser talentosa como ela e tantas outras blogueiras (eu sei que não sou), cada um no seu limite pode construir seu espaço, com mais ou menos cores. Obrigada por servir de inspiração... Por fazer este trabalho tão apaixonado... Não desista nunca...

    ResponderExcluir
  27. Viviane22.7.15

    Sem palavras!!! 
    Foi uma das mais belas apresentações que já li!! Parabéns, seu blog é lindo!!!!

    ResponderExcluir
  28. Carla Batista22.7.15

    Acho q me vejo em vc. Só nao acho q vou estar assim, tao feliz, aos meus 28 anos. =/
    Qeria muito essa vida pra mim, casa peqena , mas "propria", final do mes apertado, mas todas as coisinhas no lugar! ain q sonho, de preferencia com meu namorado cmg!rsrs

    ResponderExcluir
  29. artesbyma22.7.15

    Oi, Talita... Já navego aqui há bastante tempo, já comentei algumas vezes, mas não tantas assim... Mas acredite hj é que li o primeiro post!
    Adorei.. super bem explicadinho, coisa de quem parou para pensar mesmo.. 
    Até hoje eu não consegui descrever meu perfil no blog (coisas de piscianas!).
    Depois que conheci o seu (e outros também) blogs de decoração, minha casinha realmente ficou mais colorida!
    Semana passada terminei meu primeiro caixote de feira, ficou lindo! Depois te mostro..
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Dani Bezerra Serena22.7.15

    Thalita, bela apresentação. saiba que ganhou uma grande fã, do mesmo jeito que vc agradeceu a Viviane Pontes, pelo pontapé, agradeço a vc por fazer isso em outras pessoas, afinal, sempre há um início para quem quer! hj sou casada como o amor da minha vida, e moramos de aluguel. gostaria sim de já ter o meu cantinho para fazer as coisas, mas, isso não me prende... adoro plantas, porque traz vida a minha varanda tão pequenininha.o que mais gosto de fazer é jardim em vidro, se possível gostaria tbm de trocar figurinhas, e sua opnião. abraços 

    ResponderExcluir